Urb. Qta do Rabolal, B2, L4 5100-949 Lamego
254 611 200

Software Móvel MSS

Solução completa de pré-venda e autovenda
Fácil de utilizar
Integrado com os principais ERP's
banner_MSS

A solução mais completa do mercado a nível de pré-venda e autovenda que lhe permite ter o controlo do seu negócio, ao minuto. Disponível para PDA e Tablet. Crie e parametrize os conteúdos que necessite, controle permissões e acessos de cada utilizador, defina parâmetros de bónus por intervalo de documentos, tabelas de preços, ou descontos específicos. Crie alertas de acordo com a sua área de negócio, controle o seu stock e prazos de validade dos produtos.

entregas_MSS

O sistema de mobilidade de vendas MSS consegue abranger um vasto leque de atividades relacionadas com a Pré-venda e autovenda como é o caso da distribuição, onde de uma forma fácil e rápida consegue definir rotas, consultar entregas e local de entrega, consultar a lista de clientes a visitar acompanhada da documentação de cada um e emitir faturas na hora e no local.

ERP_MSS

O MSS está preparado para ser integrado com os principais ERPs do mercado, utilizando conectores desenvolvidos pela Sysdev e alguns dos seus parceiros.

Principais Características

O módulo de clientes permite a criação de novos registos e a consulta ou alteração de registos existentes. Informação como contactos, histórico de compras, condições de venda, contratos, contas correntes, entre outras informações relevantes, está disponível para consulta, de acordo com o nível de permissão do utilizador, definido no backoffice. Também podemos encontrar disponível o tipo de documentos que podem ser emitidos por cliente, como por exemplo, o facto de um cliente, ao qual só possam ser emitidas vendas a dinheiro, as condições de pagamento autorizadas e as regras de crédito por cliente. Em todas as actividades, o controle de crédito é vital, e este módulo permite a estipulação de plafond de crédito máximo por cliente, dias de vencimento autorizados por cliente e documento, entre muitas outras opções. A definição dos descontos por produto e cliente/família também está assegurada neste módulo. Para além de estas e muitas outras funcionalidades disponíveis neste módulo, o MSS permite a parametrização da informação disponível para consulta e edição/alteração a que cada colaborador tem acesso, por forma a que só possa ver informação autorizada.

Neste módulo é possível a criação de todos os documentos de pré-venda necessários e autorizados ao colaborador. Não existe limite quanto ao número de documentos disponíveis bem como às permissões e funcionalidades que podem ser customizadas e alteradas por colaborador, consoante o nível de autorização atribuído ao colaborador. O registo de cada documento po ser feito com base numa seleção de produtos, através da leitura de códigos de barras dos produtos, com base em documentos antigos, pela lista de produtos habitualmente consumidos ou através da seleção de um template previamente criado. As promoções, bónus ou ofertas estão disponíveis e podem ser automáticamente definidas ou criadas, de acordo com as quantidades ou introdução manual. É ainda possível definir, por cada tipo de documento, se o cliente tem ou não que rubricar/assinar o mesmo no ecrã do dispositivo móvel usado, se devem ser recolhidas imagens, os produtos alternativos em caso de rutura de stock, entre muitas outras parametrizações. A impressão do documento pode ser feita através de uma impressora local (Bluetooth, Wi-Fi, IrDA, etc.) caso seja necessário.

Neste módulo pode ser consultada toda e qualquer informação acerca dos produtos disponíveis, desde preços, stocks e características dos mesmos. No MSS, a caracterização dos produtos, formas de transação dos mesmos e preços é muito completa, permitindo o seu uso em diferentes atividades. É possível definir os diferentes tipos de movimentação do produto, unidade, peso, area, volume, contagem (água, luz, etc.), produtos compostos, cores e tamanhos. Podem ser criadas tabelas de preços gerais,ónus e promoções, entre outras características do cliente. A gestão de lotes, prazos de validade e números de série também está contemplada, garantindo assim a total rastreabilidade de cada entrega. A gestão dos produtos devolvidos é assegurada pela existência de um segundo armazém, no qual estão alocados os produtos ou lotes não vendáveis, como por exemplo, os produtos fora de prazo. Desta forma, asseguramos o total controle do stock, tornando impossível a entrega de produtos impróprios para consumo. A carga de produtos no veículo (Autovenda) pode ser feita através de transferência do sistema de gestão da empresa ou por introdução direta no MSS. Os documentos de movimentação de stock são totalmente parametrizáveis, existindo documentos de carga e descarga total, carga adicional e descarga parcial como documentos standard. Os documentos necessários ao acompanhamento do transporte de mercadorias está disponível, podendo ser definido a hora correta para a sua impressão. Para simplificar e minimizar erros no processamento das encomendas, o MSS permite a leitura e introdução de dados num documento por leitura de códigos de barras EAN128 e EAN13 (peso variável).

Este módulo é em tudo idêntico ao módulo de pré-venda, definindo-se as principais diferenças no controle de stock da viatura, em tempo real, cobrança do montante do documento e controle, caso esteja definido, do lote e data de validade do produto. Em ambos os módulos podem ser criados quantos documentos forem necessários à organização, tais como, Faturas, Vendas a dinheiro, Recibos, Comprovativos de entrega e recolha, etc.

Com esta funcionalidade, cada um dos comerciais pode saber os seus objetivos de venda e acompanhar os desvios dos mesmos ao longo do tempo.

Com a presença deste módulo, as cobranças da sua organização estão asseguradas. Com base na conta corrente do cliente, permitindo cobranças parciais ou totais para um ou mais documentos, todas as cobranças efetuadas, incluindo as definidas na rota de visita, podem ficar disponíveis no módulo de depósitos bancários, permitindo à organização, a qualquer altura, saber os montantes dos depósitos efetuados em cada entidade bancária e por cada colaborador.

Esta função opcional permite a sistematização das tarefas diárias exigidas a cada colaborador. Pode ser definido que, por exemplo, para cada inicio de dia o colaborador tem que registar esse evento no terminal e pode incluir informação variada como qual o veiculo que conduz, os km iniciais do mesmo ou qualquer outro campo customizável. No fim do dia de trabalho o registo da informação essencial para a sua actividade é obrigatória e, dependendo da parametrização, pode incluir o registo dos relatórios de visitas do dia ainda não finalizados.

O módulo em causa permite a criação dinâmica de relatórios de visita. De acordo com a resposta selecionada, podem ser definidas uma serie de questões importantes a responder. Estas questões podem ser definidas como campos de entrada ou de txto, numéricos, data ou seleção de listas previamente definidas. Este módulo também pode ser usado para a criação de questionários, como por exemplo de satisfação de cliente, simplificando os processos de recolha de informação acerca do cliente.

Integrar com navegação TOM-TOM está incluído no MSS (Licensa TOM-TOM não incluída!), permitindo a navegação até ao cliente rápida e eficazmente, reduzindo ao máximo o tempo despendido à procura de moradas. Caso o terminal do colaborador esteja equipado com GPS, sendo ou não TOM-TOM, pode ser registado em cada documento criado as coordenadas reais de onde o mesmo foi criado, assegurando que todos os clientes foram visitados. Como função adicional em background, o MSS pode ser parametrizado para recolher, em determinados períodos de tempo previamente estipulados, as coordenadas GPS, data, hora, velocidade e até direção. Esta informação é guardada em ficheiro que será sincronizado para o Backoffice, podendo ser exportada para produtos de geo localização, como por exemplo o Google Maps, para que a organização possa monitorizar o percurso de cada colaborador.